"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

dezembro 20, 2012

E NO brasil marvilha dos FARSANTES DA POLÍTICA ECONÔMICA E OUTRAS DE MUITO GERUNDIO E POUCO VERBO : BC reduz projeção de crescimento da economia de 1,6% para 1%


O Banco Central reduziu sua previsão para o crescimento da economia brasileira neste ano a 1%, ante 1,6%. O BC também piorou sua perspectiva para inflação em 2012, embora tenha melhorado ligeiramente para o ano que vem.

Segundo o Relatório Trimestral de Inflação da autoridade monetária, divulgado nesta quinta-feira, a inflação oficial, medida pelo IPCA, ficará em 5,7% neste ano pelo cenário de referência, ante previsão anterior de 5,2%, e em 4,8% em 2013, abaixo das contas anteriores, de 4,9%.

A meta de inflação no Brasil é de 4,5%, com dois pontos percentuais de margem, para mais e para menos.

Nenhum comentário: