"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 29, 2012

VERSO /REVERSO SEM "MARQUETINGUE" : AVALIAÇÃO DO "governo" DA NADA E COISA NENHUMA NAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO/SAÚDE/IMPOSTOS PIORARAM.

A avaliação positiva das políticas de juros do governo Dilma Rousseff chegou a 49% em junho, 16 pontos percentuais acima do registrado em março, quando setor teve 33% de aprovação, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira.

Segundo o levantamento, o desempenho é decorrente da redução da taxa básica de juros pelo governo. Pela primeira vez desde o início da gestão Dilma, a avaliação positiva do quesito é superior à negativa. A desaprovação nesse quesito caiu de 55%, em março, para 41%, em junho.

Os pesquisados também apontaram a melhora nos segmentos de impostos e combate à inflação. A aprovação da política relacionada à inflação passou de 42%, em março, para 46%, em junho.

Ainda assim, a desaprovação desse quesito ainda é superior à avaliação positiva: 47%.

Já a política de impostos recebeu avaliação negativa de 61% dos entrevistados contra a aprovação de 31%.

Por outro lado, a avaliação das políticas de educação do governo Dilma Rousseff piorou em junho, segundo a pesquisa. Os dados apontam que a desaprovação desse setor passou de 47%, em março, para 54%, em junho um aumento de (7) sete pontos percentuais.

O segmento de saúde continua sendo aquele com maior taxa de desaprovação entre os entrevistados pela pesquisa:
63% desaprovaram a área de saúde em março ante 66% em junho.


(Daniela Martins / Valor)

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o Brasil está mal gerenciado, a culpa TODA é do sr. apedelta que fez de tudo, inclusive desrespeitar as leis do país para eleger sua criatura. Agora a dilma não pode jogar a culpa no governo do FHC.