"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 01, 2012

GRAÇA FOSTER E UM VESPEIRO...PLANO ESTRATÉGICO PETROBRAS 2020 : Graça Foster vai rever patrocínios concedidos pela Petrobras

A presidente da Petrobras, Graça Foster, decidiu segurar e rever todos os patrocínios concedidos pela empresa estatal, informa a coluna Panorama Político, na edição do GLOBO deste domingo.

A decisão de Graça atingiria eventos,
congressos,
publicações,
filmes,
projetos culturais e conferências setoriais e temáticas promovidas pelo governo federal, e que tinham patrocínio estatal.


A coluna cita marqueteiros petistas, atônitos e irritados com a iniciativa da presidente da Petrobras:

"Quem essa Graça Foster pensa que é? A Dilma da Dilma?".

Desde que assumiu a presidência da empresa no lugar de José Sérgio Gabrielli, Graça Foster tem reavaliado todos os gastos da Petrobras de forma a reduzir os custos da estatal, diante de uma queda nas previsões de produção para níveis "mais realistas", segundo ela mesma afirmou.

A estatal tem sofrido queda nas cotações das suas ações, em meio a pressões de investidores por melhores resultados. Uma das reivindicações dos investidores é de mais aumentos nos preços dos combustíveis vendidos pela empresa, o que o governo - seu controlador - quer evitar.

Na última quarta-feira, Graça Foster e quatro diretores da empresa foram submetidos a uma bateria de perguntas de investidores em Nova York, em um encontro convocado pelos executivos para explicar o novo plano de investimentos de empresa, para o período 2012-2016.

Ela disse que o novo plano de investimentos é mais realista do que os anteriores e que a empresa aprendeu algumas lições.


O Globo

Nenhum comentário: