"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 11, 2012

É NOSSO DIREITO SABER :


* Até que ponto a Delta, essa fantástica empresa que em seis anos se tornou uma das grandes empreiteiras deste imenso país, se enfronhou em nossa vida?

* Onde está o presidente da Delta, Fernando Cavendish?

* Por que uma empresa que ganhava rios de dinheiro com obras que qualquer empreiteira sonha em conseguir, abriu mão do que fazia?

* Por que a Delta vai ser vendida a um frigorífico que tem como acionista o BNDES?

* Por que essa negociação está sendo tão rápida, quando aqui a burocracia é de tal ordem, que todos os negócios para abrir ou fechar levam o dobro de tempo que levariam em qualquer outro lugar do mundo?

* Até quando a água dos cariocas vai ficar nas mãos da Delta? Que ganhou esse contrato sem licitação?

* Por que querem nos convencer que a Grande Imprensa quer derrubar o governo?

* Por que insistem em nos fazer crer que dona Dilma não sabe bem o que faz, que demite ministros apenas porque leu na VEJA?

* Será que essas criaturas, senadores e deputados, não percebem que os vazamentos farão muito mais mal que a verdade?

* Ou será que nossos netos e bisnetos vão ter que lutar por outra Comissão da Verdade, dentro de 50 anos, para saber dos crimes que estão sendo cometidos agora?

Íntegra/Blog do Ricardo Noblat :
O Sigilo e a Verdade - Ou quando o PT gostava da VEJA

Nenhum comentário: