"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

abril 25, 2012

ELES SE " ACHAM" - OCIOSIDADE DEMAIS PRODUZ : Deputados querem placa especial para seus carros

Um grupo de 11 deputados planeja uma mordomia a mais para o exercício do mandato parlamentar.

Juntos, eles são autores de um projeto que concede aos 513 deputados e 81 senadores o direito a uma placa especial de identificação para seus carros particulares, nas cores verde e amarelo.

Com essas placas, querem transitar livremente em seus estados e também em Brasília.


O projeto está na pauta para ser votado hoje na Comissão de Viação e Transporte. O relator, o deputado e ex-governador de Minas Gerais Newton Cardoso (PMDB), deu parecer favorável.

Os autores da proposta dizem que a placa especial de identificação é necessária pela dura carga de trabalho que exige seus mandatos, dia e noite.

"Poderá facilitar (a placa) o deslocamento de um parlamentar, permitindo que ele possa participar de eventos programados e atender às demandas que lhe são impostas diuturnamente pela comunidade que o elegeu", diz a justificativa do projeto.

O Globo

Nenhum comentário: