"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 21, 2011

" LAMA ATRAI LAMA "! CALA BOCA , ZÉ CASSADO.

Depois de o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu (PT) defender em seu blog o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), o vereador tucano Artur Orsi, autor do pedido de impeachment do prefeito, divulgou uma carta aberta ao petista em que diz que "lama atrai lama".

Na carta, o tucano afirma que Dirceu, ao fazer a defesa de Dr. Hélio, segue a "cartilha lulista", da qual teria sido "coautor".


O prefeito enfrenta uma comissão processante na Câmara Municipal que pode resultar na cassação de seu mandato. A primeira-dama da cidade, Rosely Nassim Jorge Santos, ex-chefe de Gabinete de Dr. Hélio, é apontada pelo Ministério Público como chefe do esquema de fraudes.

O vice-prefeito Demétrio Vilagra (PT) também aparece no relatório como envolvido no suposto esquema de desvios de verbas.
Denunciados por corrupção, formação de quadrilha e fraudes, os dois negam as acusações.


Na carta aberta contra Dirceu, o vereador tucano diz para o ex-ministro "dobrar a língua" por criticar a atuação do Ministério Público e cita o envolvimento do petista no mensalão.

"Aqui não, senhor José Dirceu. Aqui não. Dobre sua língua ao falar do Ministério Público de São Paulo. Ele não é feito do mesmo barro que o senhor e seus amigos", diz um trecho da carta.


Dirceu publicou em seu blog, semana passada, que as investigações em Campinas violam os "direitos individuais" e que os promotores são movidos por "objetivos eleitorais".

As supostas fraudes foram denunciadas ao Ministério Público de São Paulo pelo ex-presidente da Sanasa (empresa de saneamento da cidade) Luiz Aquino, ex-amigo de Dr. Hélio e beneficiado pela delação premiada.

O Globo

Nenhum comentário: