"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

abril 06, 2011

FAZENDA : VEM AÍ NOVAS MEDIDAS CAMBIAIS.

O Ministério da Fazenda confirmou nesta quarta-feira (6) que anunciará, no final da tarde, novas medidas para conter o câmbio.

O governo já adotou várias medidas para tentar conter a entrada de dólares no país, que pressiona para baixo a cotação da moeda. O dólar já acumula queda de 3,4% este ano.

Na semana passada, foi elevada para 6% a alíquota do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) para empréstimos buscados no exterior pelas empresas e bancos, contratados de forma direta ou mediante emissão de títulos no mercado internacional, com prazo médio mínimo de até um ano.

Apesar das medidas, o fluxo de dólares para o país segue forte. Só em março, a entrada de recursos somou US$ 12,66 bilhões, levando o resultado do trimestre para US$ 35,22 bilhões - volume que supera todo 2010.

G1

Nenhum comentário: