"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

abril 14, 2011

"Eu tenho pay per view, vou ver em casa".

Autor da ideia de incluir o superclássico espanhol entre Real Madrid e Barcelona na agenda de uma viagem oficial da Câmara, o deputado e ex-jogador de futebol Romário (PSB-RJ) desistiu de participar da missão na Espanha porque precisou antecipar uma cirurgia no ombro.

Disse ainda que mesmo à distância não vai perder o jogo: "Eu tenho pay per view, vou ver em casa".

Como foi que entrou o jogo na agenda?

Na verdade, essa coisa do jogo eu ouvi durante os últimos seis, sete dias. Talvez, se eu estivesse em Madri no dia do jogo e a gente já tivesse cumprido o nosso objetivo que é o da missão oficial, eu poderia ter ido ao jogo. Não tem como dizer se ia ou não, mas não vejo nenhum problema em ir ao jogo já que a gente ia estar lá. E vai ser um grande jogo.

Menos mal que o próprio presidente e os outros já assumiram que não vai ter nenhum gasto para o contribuinte, vai ser tudo pago do próprio bolso.


Depois de ser visto jogando futevôlei em horários de sessões parlamentares em Brasília e de desistir da polêmica viagem à Espanha que incluía no roteiro uma partida entre o Real Madrid e o Barcelona, o ex-jogador e deputado federal Romário (PSB-RJ) teve outra atitude polêmica.

Ele nomeou a atriz Isabella Rodrigues Moreira, de 25 anos, e o amigo de infância Luiz Cláudio Henriques das Neves para trabalharem em seu gabinete regional no Rio.

Os dois foram contratados para o cargo de secretário parlamentar. A atriz, que gravou ontem uma participação no programa "A Turma do Didi", trabalhou para o parlamentar na sua campanha.

Bella Rodrigues, como é conhecida, reagiu ao falar sobre a nova função que assumirá:

- Acho isso preconceito porque sou artista. Se eu fosse advogada, não teria essa polêmica.

Bella contou que conheceu o ex-jogador há sete anos e fez um projeto social com crianças de rua.(SIC)

Do Extra

Nenhum comentário: