"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

novembro 23, 2010

PETROBRAS : METAS DE PRODUÇÃO SERÃO DIVULGADAS POR FAIXAS. ESTATAL NÃO CUMPRE O PREVISTO HÁ 3 ANOS.


A Petrobras vai mudar a forma de divulgar a sua meta de produção anual de petróleo a fim de reduzir "a ansiedade do mercado" com o dado, que há pelo menos três anos não é alcançado.

A informação foi dada ontem pelo presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, ao informar que a elaboração do Plano de Negócios 2011-2015 está em pleno andamento, mas somente será conhecido no ano que vem.

- Vamos apresentar metas em faixas, não vamos mais apresentar metas absolutas, para evitar essa ansiedade do mercado. Todo mês somos cobrados - explicou Gabrielli.

Este ano, a Petrobras previa produzir em média 2,1 milhões de barris diários de petróleo, mas já anunciou que ficará abaixo da margem de segurança de 2,5% estabelecida pela companhia.

O Globo

Nenhum comentário: