"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

agosto 24, 2010

CAMUFLADO PELA PROPAGANDA ELEITORAL E EFEITOS ESPECIAIS : O QUE ESTAVA RUIM FICOU PIOR.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhK2ra3-U1UBAc-gRkQdqHz7Mw8yRH842pa6PZT0imJumF7tL97unfvUkgec_U5MfvPIzTYQk0cx3eLQq5jtV4KIegeJpijr8yegLPOgN231dj97kKmmljyNFTtE0EZbx-yA1-fkT3i2gs/s1600/12050642750lm1K6.jpg

Vânia Cristino Correio Braziliense

Déficit triplica das Operações realizadas Pelo o País com exterior de janeiro a julho. Passado Mês "Pior Resultado Desde TEM 1947. Gastos com rombo ajudam embaixadas.

O déficit de transações Correntes - engloba Todas Que como Bens e Serviços de Operações do Brasil com o exterior - em julho e Registrado o Pior da série, Desde 1947, o n º MÊS e parágrafo Também o Acumulado do ano.

Segundo o Banco Central, o resultado foi negativo em $ 4,5 bilhões E.U. sem Passado MÊS, E.U. contra 1,6 bilhão apurados Atrás $ a hum ano.

Nos Primeiros Meses sete do ano, o rombo FICA mais ainda evidente:
atingiu E.U. $ 28,2 bilhões, Três Vezes Pior Que o Do mesmo Período de 2009 - Quando Ficou negativo em 8,8 bilhões E.U. $ e Ainda Maior Que o saldo negativo de todo o ano Passado, Quando uma Conta, no vermelho, fechou em E.U. $ 24,3 bilhões.

A Deterioração das Contas Externas surpreendeu Até Mesmo o Banco Central, Que projetava em défice UM transações Correntes de E.U. $ 3,7 bilhões para o MÊS de julho.

O chefe do departamento Econômico do BC, Altamir Lopes, Disse Que o ruim RESULTADO E UM conseqüência de Desempenho Mais fraco da Balança Comercial - como importações cresceram Período Muito não, Ao que Passo Exportações como caminham em Ritmo lento -, Além de hum forte Avanco das despesas com Serviços, sobretudo dos gastos em Viagens Internacionais.

A Balança Comercial Foi Responsável Por E.U. $ 7,6 bilhões.

A Maior parcela do Crescimento do déficit, Altamir Destacou, Foi nd Conta Serviços e rendas, Que o registo de Juros Pagamento e como remessas de lucros e das Empresas Dividendos.

De hum ano parágrafo Outro, A quantidade de Dólares Que Saiu Por essa Conta Aumentou em 4,6 bilhõe E.U. $s.
Mas e NOS Serviços Onde se concentra uma piora das Contas Externas.

Foram sete dólares E.U. bilhões Mais de uma despesa com Transporte, Viagens, Seguros, Computação e Informação, aluguel de Equipamentos e Serviços Governamentais.

Como Viagens Internacionais Maior peso dez.
Elas incrementaram em uma Conta Mais de E.U. $ 2,7 bilhões.

Gastança

O VEM Também Governo contribuíndo parágrafo Aumentar o rombo.

A despesa com Serviços Governamentais Que incluem, a abertura de embaixadas e consulados Novas não exterior, dobrou de E.U. $ 754 Milhões E.U. n $ 1,4 bilhão NA Comparação dos Primeiros Sete Meses do ano.

Enquanto o Buraco NAS Contas Externas Aumenta, o ingresso de Investimentos Estrangeiros diretos (IED) - Que ajudaria um diminuí-lo - VEM SE Aquem Mostrando do esperado.
Em julho, superou Até uma expectativa de E.U. $ 2 bilhões, chegando a $ 2,6 bilhões E.U..

Mas, no ano, Deixa um desejar:
o volume ESTÁ em E.U. $ 14,7 bilhões, o Que significa Que vai ter Que acentuação Muito parágrafo alcançar OS E.U. $ 38 bilhões estimados Pelo BC.

Agosto

"Prevíamos Uma Aceleração do ingresso de Investimentos diretos Para o segundo semestre, Principalmente Por Conta do pré-sal, o Que Ainda não aconteceu", Admitiu Altamir.

Faltando Mesmo Investimentos diretos parágrafo fechar como Contas de Contas, o técnico Disse Que Não EXISTE Risco de Financiamento.

"O IED Não vai cobrir uma totalidade do déficit em transações Correntes Que em parte, vai Ser financiado com empréstimos de médio e Longo prazo ", avaliou.

Para agosto, uma defasagem de Estimativa É de E.U. $ 2,5 bilhões de Investimentos diretos EA, de E.U. $ 2,2 bilhões.

Nenhum comentário: