"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 27, 2010

O ANO ELEITORAL E OS REPASSES TURBINADOS.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZExSl8N8IBgPnNSJLoCTg4LmvEgWUReCr169W-2idp-LvLiHHLvFrerjcK1IOTwkvmQIXOkQEZlORtoX8X4acwvZ4FPxdMcYkWlwzYtHXXyqr41lVFhn59ls11AzpmH9TxIloA_yr8oXw/s320/impostos4.jpg
Os repasses de recursos do Orçamento da União para municípios foram fortemente turbinados às vésperas do início oficial da campanha eleitoral.

Levantamento realizado no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) mostra um aumento de 238% nos recursos destinados a investimentos nos primeiros sete meses do ano, na comparação com igual período de 2009.

. Foram empenhados este ano R$ 8,1 bilhões, contra R$ 2,4 bilhões do ano passado. E a concentração maior desses empenhos aconteceu de junho ao início de julho: 64% do total.

Na linguagem do Orçamento, o empenho é a primeira etapa para a realização de uma obra ou serviço financiada com recursos da União.

No caso das prefeituras, o empenho antecede os convênios que garantem o repasse efetivo dos recursos para esses investimentos.

Nenhum comentário: