"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 29, 2010

A MENTIRA QUE FOI O PAI, A FARSA QUE É A MÃE, O LEGADO QUE SÃO OS FILHOS BANDALHOS, BANDALHEIRA...

Imagem : CoturnoNoturno

"O presidente Lula me deixou um legado, que é cuidar do povo brasileiro. Eu vou ser a mãe do povo brasileiro", declarou ontem a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ao fazer campanha em Natal (RN).

A ex-ministra petista reafirmou sua condição como indicada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pelo governo federal: "Fui a mão esquerda e direita dele nos melhores e nos piores momentos", disse.

A uma multidão de pessoas que a acompanharam em caminhada pelas ruas do centro da cidade, sob sol forte, Dilma questionou: "Qual é o futuro que espera o Nordeste? Que país era aquele que pegamos lá atrás?

Um país que tinha deixado os brasileiros sem esperança. Em oito anos, mudamos esse país. Todo mundo sabe que o Nordeste é a região que mais cresce."

Nenhum comentário: