"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 22, 2010

ÉBRIO :"UMA PROCURADORA QUALQUER" ! GURGEL : ELA PASSA A SER A 3ª NA SUCESSÃO DO MPF.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzEHZJ6RptcGini5PJMrMOCSfsWk2BndEre-rtjiANbVksU_HqR0DjF-lLTf6zvyw8j102twDtZ415y-ethnSuAXA2hUkgHpNI2MTdBbxUdOdyLyWoD-e5W7z9YwXnODGhKbgOl8hKQ5DX/s1600/atphoto.2009-12-02.image_media_horizontal.5578143973.jpg
Alvo de críticas do presidente Lula, Sandra Cureau assume o comando do órgão por um dia

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, publicou ontem no Diário Oficial da União portaria nomeando a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, como a terceira na linha sucessória da chefia do Ministério Público Federal.

Ontem, como Gurgel e sua vice, Deborah Duprat, estavam fora de Brasília, coube a Sandra, a quem o presidente Lula se referiu como uma procuradora qualquer, assumir por um dia a chefia do MP.
Hoje, Deborah volta de férias e reassume o comando do órgão até a volta de Gurgel.


Recentemente, a procuradora disse que Lula não consegue ficar com a boca fechada e, por isso, é multado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por fazer campanha indevida em favor de Dilma.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, chegou a anunciar que denunciaria Sandra ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) órgão também presidido por Gurgel.

Mas desistiu após conselho do departamento jurídico do PT.

Paulo mostra que Sandra apresentou mais ações contra o PSDB e o candidato José Serra do que contra o PT e Dilma, no TSE. Das 28 ações do Ministério Público Eleitoral, 16 eram contra a campanha tucana e 12 contra a petista.

As ações contra o PT foram apresentadas e julgadas primeiro, dando a impressão de que a legenda foi mais acionada.

Nenhum comentário: