"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 14, 2010

CAMPANHA VIRTUAL DE CARA NOVA.

Fotos: Internet/Reprodução


http://joseserra.psdb.org.br
A página oficial do candidato tucano à Presidência, José Serra, disponibilizou uma primeira leva de diretrizes a serem discutidas pelos internautas no programa de governo da campanha. O documento final com as propostas do PSDB para as eleições só ficará pronto em setembro. Até lá, os temas serão lançados na internet, com o intuito de construir um texto com a colaboração direta dos eleitores. As discussões iniciais abordam 16 temas, como cultura, o agronegócio, a acessibilidade e a gestão pública.


www.dilma13.com.br
A roupagem do site criado para o período de pré-campanha está diferente, e foram acrescentados canais específicos, direcionados para o pleito de outubro. Entre as novidades está a divulgação de material de campanha, com opção de download de arquivos como artes para camisetas, botons e papéis de parede para computadores.


www.minhamarina.org.br
Apesar da variedade de opções oferecidas pela internet, um tópico importantíssimo aprovado na minirreforma eleitoral de setembro do ano passado não está sendo utilizado ainda pelos candidatos: a arrecadação de dinheiro por meio de cartões de crédito ou transferência bancária via web. A página eletrônica de Marina Silva é a única que cita essa fonte de arrecadação, mas as operações ainda não estão disponíveis.

Nenhum comentário: