"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 14, 2010

ACIDENTE NA PERFURAÇÃO FAZ POÇO DESMORONAR NO PRÉ-SAL NA ÁREA DE LIBRA.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJnnCZBSPRIX7TOsE5bBHjlX9CL9H2DSWuPFdZerI8ic6Tg3EzT9lUIgedftjzPnsuCe0kqeocJaDSggsC15XMzNpS_4kdblY5G7lS0HzzcNbz2Euhqggtntm-APUfK83nCJU0EiqM4Q6U/s320/anp.jpg

Um acidente durante a perfuração na área de Libra, o segundo poço no pré-sal da União perfurado pela Petrobras para a Agência Nacional do Petróleo (ANP), levou ao abandono da área há cerca de 15 dias.

O poço está sendo perfurado no pré-sal não licitado da bacia de Santos.

O diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, explicou que houve um "problema operacional corriqueiro", depois de atingida a camada de sal, antes de chegar ao reservatório.

"O sal começou a perder consistência e o poço desmoronou. Tiveram que fazer outro e o poço já foi retomado em outra região, dentro da mesma área", disse Lima.

O novo poço recebeu o nome 2ANP2ARJS e está sendo perfurado a uma distância de 375 metros do outro. A previsão é terminar a perfuração e a avaliação da área em novembro.

Nenhum comentário: