"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 21, 2010

1ºDEBATE NA NET DO BRASIL : A SEM CÉREBRO E SEM PERNAS , NECA DE PITIBIRIBA.

Na minha opinião não é "problema de agenda", e sim, a incapacidade e medo de lidar com a interatividade, o aqui e agora, com a infeliz tudo tem que ser pré determinado e com tempo para a "decoreba".

Claudio Leal/Terra

Líder do governo na Câmara, o deputado federal Cândido Vaccarezza (PT) afirma que a ausência da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, no primeiro debate da internet brasileira, se deve a "problemas de agenda".

A coordenação de campanha da candidata informou nesta terça-feira (20) que ela não comparecerá ao Debate On-Line 2010, promovido em conjunto por iG, MSN, Terra e Yahoo!, na próxima segunda-feira (26), às 15h.

"Nós recebemos diversos convites, mas o UOL tinha encaminhado antes. Ela acertou vários debates e, por razões de agenda, não irá a esse", disse Vaccarezza.

O jornalista Heródoto Barbeiro será o moderador do debate. Foram convidados os candidatos que apresentaram mais de cinco por cento da intenção de votos em pesquisas eleitorais no mês de junho:

Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

O Debate On-Line 2010 será aberto pelos próprios candidatos fazendo perguntas entre si sobre os temas que os internautas irão sugerir pelos portais, nos dias que antecedem o encontro. Em seguida haverá perguntas dos jornalistas dos portais e dois blocos de perguntas dos usuários.

Dividida em quatro blocos, a interação com os candidatos convidados será integralmente pautada pelos internautas, o que fortalecerá o processo democrático num debate com a própria sociedade.

Ouça uma fala : Do site oficial desta candidata que é uma afronta imposta ao Brasil pelo ébrio dissimulado e irresponsável. E tenha a certeza do motivo pelo qual ela não pode se expor e, principalmente, nada com ela pode ser em tempo real.

Nenhum comentário: