"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 15, 2010

REAJUSTE 7,72% SANCIONADO.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, decidiu nesta terça-feira (15) vetar o fim do fator previdenciário e sancionou o reajuste de 7,72% aos aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo. A anúncio foi feito pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

“O presidente resolveu vetar o fim do fator previdenciário e sancionar o aumento de 7,72% e nos liberou para fazer cortes que vão compensar o aumento de R$ 1,6 bilhão este ano [que será gerado com a diferença entre o 6,14% e 7,72% no Orçamento da União]", afirmou o ministro.

Mantega explicou que o presidente autorizou a equipe econômica a mandar para o Congresso, se necessário, emendas para manter a solidez das contas públicas. O ministro ressaltou que a preocupação central é manter o equilíbrio fiscal do governo.

Nenhum comentário: