"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 15, 2010

PREVISÃO/SERASA EXPERIAN - 7ª ALTA SEGUIDA.

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor subiu 1% em abril na comparação com março, atingindo o patamar de 100,5.
Esta é a sétima alta mensal consecutiva.

Como o indicador possui a propriedade de antever, num horizonte médio de seis meses, os movimentos cíclicos da inadimplência, essa elevação aponta que a atual trajetória de declínio dos índices de inadimplência do consumidor será mudada a partir dos próximos meses, especialmente durante o segundo semestre de 2010.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o crescimento acelerado do endividamento dos consumidores ao longo dos últimos trimestres e o atual ciclo de aperto monetário - que deverá se prolongar ao longo do segundo semestre de 2010 - contribuirão para a elevação dos níveis de inadimplência dos consumidores.
Agência Estado

Nenhum comentário: