"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 05, 2010

MUITO CUIDADO COM QUE ELA E ELES DIZEM..


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A candidata do ebrioso usa insistentemente a tática falaz nas suas avaliações e considerações, essa senhora não sabe nunca o que fala, pois, na verdade, "eles" não deixam sequer que ela possa pensar, coitada.

A infeliz só proporciona ao eleitorado um festival de informações decoradas e tendenciosas que vão a cada dia aumentando as desconfianças sobre a sua capacidade e evidenciando ser uma candidata de pouca credibilidade.

Ao comparar as gestões de FHC e Lula, petista Dilma Rousseff usou em ao menos três entrevistas um dado que sua assessoria diz que obteve de um livro ainda não publicado do senador Aloizio Mercadante (PT).

Ela afirmou que no governo Lula, desde de 2003, a Polícia Federal fez 1.012 operações especiais, contra 29, da gestão tucana (1995-2002).

A Folha questiona a assessoria de Dilma sobre o número de 29 operações atribuídos por ela à gestão de FHC. Anteontem, a assessoria enviou carta ao jornal.
"Quanto à comparação com o dado de 29 operações especiais da PF realizadas no governo anterior ao do presidente Lula, é bom esclarecer que ela consta do livro do senador Aloizio Mercadante ("Brasil: a construção retomada"), que brevemente estará nas bancas. Este número foi repassado, segundo o próprio senador, pelo Ministério da Justiça", diz a carta.

Ontem, o Ministério da Justiça reafirmou desconhecer o dado. Mercadante disse que o comparativo está no livro "Brasil, Primeiro Tempo", de 2006, cujos dados atualizados serão usados em seu novo livro. Segundo ele, a fonte é a pasta da Justiça.
A Folha voltou a questionar a assessoria de Dilma, que disse que o PT está solicitando informações à PF e ao Ministério da Justiça.

Nenhum comentário: