"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

abril 10, 2010

O PT NÃO CRIA, SÓ COPIA.

http://1.bp.blogspot.com/_V3DsPgZmzqk/StjtEphEdcI/AAAAAAAABe4/eALyUcTm83I/s400/chega_dessa_porra.jpg

DANIEL RONCAGLIA
FOLHA

O PT resolveu nesta sexta-feira seguir o PSDB ao decidir utilizar a internet para dar maior repercussão ao debate que a ex-ministra Dilma Rousseff fará amanhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo (SP).

Organizado por seis centrais sindicais, o evento será transmitido ao vivo pelos sites do PT e do sindicato local. Ao mesmo tempo, simpatizantes poderão enviar perguntas pela internet.

O ato foi pensado para ser um contraponto ao lançamento da pré-candidatura do ex-governador José Serra (PSDB), que também acontece no sábado em Brasília.

Os organizadores do evento petista não cogitavam transmitir o encontro pela internet. No entanto, ontem o PSDB divulgou nota dizendo decidiu fazer a transmissão do evento pelo site do PSDB. Um vídeo com os presidentes das três legendas foi criado para chamar os militantes ao encontro.

Com 189 mil seguidores, a página de Serra no Twitter será uma das ferramentas usadas para divulgar o lançamento. Os partidos querem ainda utilizar outras mídias sociais, como Orkut, YouTube e Facebook, para ampliar a repercussão do evento.

Os tucanos esperam levar cerca de 3.500 simpatizantes ao evento. A apresentadora e modelo Ana Hickmann será a mestre de cerimônia.

Já, no PT, a expectativa é que compareçam 800 pessoas no sindicato. Além de Lula e Dilma, o debate servirá para lançar a chapa do PT em São Paulo, com a presença do senador Aloizio Mercadante, candidato ao governo, e da ex-prefeita Marta Suplicy, candidata ao Senado.

Os partidos demonstram que a atenção à internet não será exclusivo aos eventos de sábado. No PSDB, uma equipe foi montada pelo comando da campanha para gerenciar as ferramentas virtuais. O núcleo contará com a jornalista e publicitária Ana Maria Pacheco, encarregada de abastecer e administrar o Twitter do Serra.

Enquanto isso, o PT tem incentivado militantes a criar páginas em apoio da candidata.

Nenhum comentário: