"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

abril 10, 2010

COPA/2014-COMPROMISSOS EMPURRADOS COM A BARRIGA


Reuters
A realização de sua segunda Copa do Mundo de futebol.
A primeira, em 1950, teve partidas disputadas em seis cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Recife.

Na Copa de 2014, o número vai dobrar: doze cidades vão receber o mundial e, para isso, precisam correr contra o tempo.

As reformas ou construções dos estádios deveriam começar no máximo até o dia 31 de janeiro de 2010. Além disso, as cidades terão de melhorar a infraestrutura para receber as seleções e torcedores estrangeiros.

Da Gazeta Press
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, revelou temer que a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, sofra "sérios problemas" se as obras para construção dos estádios e de infraestrutura não começarem nas próximas semanas.

"Se elas não começarem até o começo de maio, passaremos por sérios problemas", disse o mandatário do futebol nacional nesta quinta-feira, durante cerimônia na Academia Brasileira de Letras (ABL), em que também estiveram presente o técnico da seleção brasileira, Dunga, e João Havelange, ex-presidente da Fifa.

Quando questionado se os atrasos nas obras da Copa do Mundo poderiam reduzir o número de cidades-sedes de doze para dez, Teixeira foi enfático e disse que não tratará do assunto antes do decisivo dia 3 de maio.

"Não falo sobre hipóteses. Vou aguardar o dia 3", disse o presidente da CBF, que também culpou a crise política vivida por Brasília pelo atraso nas obras do Distrito Federal. O governador José Roberto Arruda havia prometido construir o estádio mais caro da Copa, mas foi afastado do cargo.

Questões e cidades -sede :


Nenhum comentário: