"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

abril 19, 2010

GAROTINHO E CABRAL A POLÍTICA BUMBA(LIXÃO) DO RJ.

http://www.gazetadopovo.com.br/midia_tmp/600--CHARGE-sujeira.jpg
Luciana Nunes Leal, de O Estado de S.Paulo

O pré-candidato do PR ao governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, acusou o governador Sérgio Cabral (PMDB), que disputa a reeleição, de enriquecimento ilícito, durante o Primeiro Encontro Regional do PR no Estado, realizado neste domingo, 18.

"O governador não consegue justificar nem a mansão que comprou em Mangaratiba fazendo lavagem de dinheiro. Me processe que eu quero ver, governador Sérgio Cabral. Entre na Justiça e prove que você comprou a mansão que tem com o dinheiro do seu trabalho (...)

Marque dia e hora, convoque a imprensa e mostra como comprou a mansão e dois apartamentos no metro quadrado mais caro do Rio de Janeiro. Não foi como governador", discursou Garotinho, depois de aprovado o lançamento de sua pré-candidatura.

Em entrevista, Garotinho disse que suas acusações foram apenas a "pré-estreia" do que pretende levantar sobre o atual governador durante a campanha eleitoral.

A Assessoria de Imprensa de Cabral informou que o governador não vai se manifestar sobre as declarações do adversário.

Nenhum comentário: