"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

abril 19, 2010

VAI PRA CASA PADILHA, ALOPRADO!


POLÍCIA X JUSTIÇA.O PING PONG.

RODRIGO VARGAS
da Agência Folha, em Cuiabá

O TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região concedeu ontem liminar favorável em pedido de habeas corpus da defesa do "aloprado" Valdebran Padilha e ao seu irmão, o empreiteiro Waldemir Padilha.

Suspeitos de envolvimento com uma suposta quadrilha que teria desviado ao menos R$ 51 milhões dos cofres da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e dos ministérios da Saúde e das Cidades, eles foram liberados ainda na noite de ontem, após dez dias de prisão.

Segundo o advogado Roger Fernandes, que defende os irmãos Padilha, a Justiça considerou que não havia "motivos concretos" para a manutenção das prisões.

"Meus clientes foram presos e mantidos nesta condição com base em afirmações abstratas, genéricas", disse o advogado, que afirmou ter tido uma reunião na manhã de hoje com seus clientes.

"Estão tranquilos e não têm dúvidas de que as acusações são improcedentes e têm cunho político."

No sábado, o tribunal já havia revogado as prisões preventivas do tesoureiro do PMDB-MT, Carlos Miranda, e de José Luis Bezerra, sobrinho do deputado federal Carlos Bezerra, presidente estadual do PMDB.

Ao todo, a Polícia Federal já indiciou 46 pessoas sob suspeita de envolvimento com o esquema. O relatório final da investigação deve ser apresentado nesta semana.

Outros lances da "partida" :

Nenhum comentário: