"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

abril 08, 2010

FRAUDES EM LICITAÇÕES,OBRAS? TEM ALOPRADO/PT.


Por Rodrigo Vargas, na Folha Online:
A Polícia Federal deflagrou em Mato Grosso e outros quatro Estados uma operação para desmontar três esquemas de fraude em licitações e obras que podem ter desviado até R$ 200 milhões dos cofres públicos.

Ao todo, foram expedidos 76 mandados de busca e apreensão e 35 de prisão temporária –sendo 17 deles contra servidores públicos.

http://www.chicobruno.com.br/newsimage/valdebran+padilha+CPI.jpg

Um dos detidos é o ‘aloprado’ Valdebran Padilha, que é dono de uma empreiteira no interior de Mato Grosso. Valdebran ficou conhecido nacionalmente em 2006, quando foi detido pela PF num quarto de hotel com o então assessor da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gedimar Passos.

Na ocasião, eles disseram que se encontraram para negociar um dossiê contra tucanos.

Segundo a PF, as quadrilhas atuavam em núcleos independentes dentro de prefeituras e também na superintendência da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

As fraudes –que vão de obras de engenharia ao atendimento à saúde indígena– foram detectadas por auditorias da CGU (Controladoria Geral da União). Até o final desta manhã, 22 pessoas já haviam sido presas.

Nenhum comentário: