"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

abril 16, 2010

CARGA TRIBUTÁRIA,A IMPOSTORA(ES) E O IMPOSTÔMETRO.

Ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil

“A minha proposta está assumida em documento, porque a reforma [tributária] é a que eu estou dando mais importância. Nós temos que reduzir os impostos nas exportações, na produção, para que o nosso Brasil possa ser mais competitivo. E somente alguém com o meu perfil pode fazer isso.” (Candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em debate na TV com José Serra, nas eleições de 2002.)

No governo do cachaça, a carga tributária bateu recorde. Em 2008, chegou a 36,56%, ultrapassando a casa de R$ 1 trilhão.
E o manguaça já avisou que vai manter os impostos
em alta “Falta um ano para de eu sair do governo, não existe possibilidade de abaixar imposto.”
(Fonte/Gente que Mente)

Agência Estado


A ex-ministra e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta que "a hora da reforma tributária chegou" durante palestra a 130 empresários na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). No discurso, também defendeu que "o Brasil precisa de desoneração fiscal", ao relembrar medidas adotadas para enfrentar a crise financeira mundial.

No contexto de combate à crise, Dilma citou que "provamos e sentimos na carne", numa referência à experiência de desoneração. "Mudou a visão de cada um de nós a respeito da importância da desoneração tributária", relacionou.

Em seu discurso, Dilma considerou fundamental a existência de um fundo de compensação aos Estados que serão afetados pela reforma tributária e defendeu que o contexto é favorável à mudança, citando as previsões de crescimento econômico. "Nós teremos mais dinheiro para poder fazer reforma tributária", analisou.

Mais...

Nenhum comentário: