"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 06, 2010

PT "ARRIA" AS CALÇAS.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkr4ZN4B7Hx6R5FnJata15pHXSjQdaCW-bDJ0jltd4iBTZKh_MTaIWkhaaulCJihGdiQouY0KTv8EjdsBZqnreeZ2ZGwh0EfHsJ__s_ELpwgLqD642ZRVwDk7KBE9ASXmkafvWglmQxVY/s1600/FAs+humilhadas_03.gif
VERA ROSA - Agencia Estado
A pedido do governo, o PT retirou hoje do documento aprovado pelo Diretório Nacional as críticas à imprensa que constavam na versão preliminar da resolução sobre o cenário político-eleitoral.

Ao deixar a reunião do comando petista, porém, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, manteve as alfinetadas à mídia.

Dutra definiu o Fórum Democracia e Liberdade de Expressão realizado em São Paulo, na segunda-feira, como um "colóquio de direita" e chamou a oposição de "biruta de aeroporto" sem projeto.

Dutra disse que há uma "pseudo-neutralidade" nos jornais. Fez questão de assinalar, no entanto, que o PT sempre defendeu a liberdade de imprensa.

Foi nesse momento que citou o fórum organizado pelo Instituto Millenium.

No encontro, empresários do setor de mídia, jornalistas, professores e políticos fizeram severas críticas ao "controle social" da mídia.

Nenhum comentário: