"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 30, 2010

PAC2 MARMITA REQUENTADA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDxdugV-nGDUoEYPsm5e3DQzOP6qWxLp0uANQ-s28_rQl0s6Xw88ip6AKTlUsGRraUiSNF83WHb9Or366GYvFBKiLa7xJXrvLtt8qVrZMeFHvlZYmwKUyk5ZlEDtKkzBDqi7MXOYbYpIAe/s400/ratatouille5.jpg
A opinião de quem conviviveu e conhece a corja :

A pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva (AC), fez coro às críticas da oposição e atacou o lançamento do PAC 2.

A segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento foi lançada ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) pré-candidata petista ao Planalto.

"Muitas obras [do PAC 2] estão repetidas. Tem alguma coisa nessa marmita que está requentada", disse Marina.

Ela criticou a primeira versão do programa, o PAC 1. "O PAC não é um programa, é uma colagem de obras. Algumas delas não ligam lé com cré."

Questionada sobre a suposta propaganda eleitoral promovida por Lula em favor de Dilma, Marina respondeu:

"Vejo com preocupação o conjunto da obra. Já é a segunda multa que o nosso chefe de estado recebe. Isso é preocupante.

Os poderes da nação têm que cumprir a lei, e o exemplo tem que vir de cima".

Mais...

Nenhum comentário: