"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 20, 2010

O LULA BABÁ E O CONGRESSO PTRALHA



Na cerimônia de posse da nova direção do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um ato de desagravo ao partido que fundou há 30 anos.

PT NÃO ROUBA, ERRA !

Ao abordar a crise do mensalão, que dizimou o governo e a cúpula petista, em 2005, Lula disse que a legenda não tem medo de turbulência.
"Errar é humano", afirmou o parlapatão cachaceiro.


Os ex-presidentes do PT Zé Dirceu e Zé Genoino, réus no processo do mensalão, integram o novo diretório petista e foram quase tão aplaudidos quanto Lula quando tiveram os nomes anunciados.

O presidente afirmou que compreende o ódio destilado contra o PT por parte dos adversários.


Mostrando a mão sem um dedo, em harmonia com a falta de caráter e vergonha na cara, explica:

"A gente tinha medo de ser abocanhado, mas o máximo que conseguiram foi tirar um pedaço do dedo", afirmou, sob aplausos da plateia, mostrando sua mão esquerda sem o dedo mínimo.


Aumentar a quadrilha , objetivo ptralha, quanto mais ladrões, maiores as facilidades :

A presença do PT na Câmara dos Deputados, principal medida da representação partidária, de acordo com cientistas políticos, passou de 91 parlamentares na eleição de 2002 para 83 em 2006.

Para o ex-ministro, o objetivo é levar o PT dos cerca de 18% que detém na Câmara para algo próximo de 30%.


Entre uma foto e outra solicitadas por centenas de petistas durante o 4º Congresso Nacional do PT, o deputado cassado e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu encontra tempo para prever o futuro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e apostar no incremento da representação da legenda no Congresso.

"Quando deixar o governo, Lula terá outras tarefas além de ser ex-presidente da República.

Uma delas, que vou defender, é participar da construção do PT, do fortalecimento do PT", disse Dirceu durante o encontro deliberativo da legenda, na sexta-feira.

Nenhum comentário: