"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 14, 2010

MÃO DE OBRA

http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/cathy.spaceblog.com.br/images/mn/1215047088/Falta-de-mao-de-obra-ameaca-crescimento-do-Brasil.jpg

O Brasil bateu o recorde pela escassez de mão de obra qualificada em 2009, quando 1,66 milhão de vagas não foram preenchidas pela falta de profissionais habilitados para as funções, segundo dados da rede pública de agências de emprego, o Sine.

As informações são do jornal Folha de S. Paulo deste domingo.

A oferta de 2,7 milhões de vagas de emprego formal em 2009 foi a maior da década, apesar do cenário de crise econômica mundial.

Neste ano, 39% dos postos oferecidos foram preenchidos, índice menor do que o registrado em 2008 (42%) e 2007 (48%).

Segundo levantamento feito pelo ministério do Trabalho, a maior parte das vagas disponíveis é para engenheiros civil e mecânico, nutricionista, farmacêutico, auxiliares de linha de produção, pedreiros, operadores de telemarketing, eletricistas, torneiros mecânicos, além de funções voltadas ao setor naval.

Nenhum comentário: