"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 17, 2010

CU$TO$ COPA/14 -120% MAIOR DO QUE A ÁFRICA.

No Brasil o$ ga$to$ $ão de mão com 5 dedo$.
http://www.ahnao.com.br/wp-content/uploads/2009/05/acopa-2014.jpg
Os gastos com a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, devem ser 120% maiores do que o total investido pela África do Sul para o Mundial deste ano.

A previsão inicial ainda pode crescer, já que a estimativa brasileira de custos está incompleta e os sul-africanos fecharam sua conta definitivamente.



A lista inicial de projetos para a Copa de 2014, divulgada pelo governo federal no começo deste mês, inclui 59 obras – 12 delas em estádios –, com custo total previsto em 17,52 bilhões de reais.

Do total, 5,343 bilhões de reais seriam destinados a construção e reformas de estádios e arenas.


Já a África do Sul, segundo reportagem desta quarta-feira do jornal Folha de S. Paulo, vai gastar 33 bilhões de rands (a moeda local), o equivalente a 7,9 bilhões de reais.

"Esse valor inclui infraestrutura, estádios, comunicação, segurança e desenvolvimento esportivo", explicou a porta-voz do Tesouro Nacional sul-africano, Thoraya Pandy.


Segundo ela, o total investido em arenas foi de 13 bilhões de rands (3,1 bilhões de reais), enquanto o investimento em transportes ficou em 14 bilhões de rands (3,38 bilhões de reais.

Questionado sobre os números sul-africanos, o ministro do Esporte Orlando Silva disse que acredita que o valor seja muito maior que o divulgado.
No Brasil, haverá três cidades-sedes e duas arenas a mais do que na África do Sul.

Veja.com

Nenhum comentário: