"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 20, 2010

RETRAÇÃO NOS INVESTIMENTOS EXTERNOS




JB Online

RIO - 
O Brasil registrou retração maior que a média mundial de investimentos estrangeiros em 2009 e, com isso perdeu posições no ranking de maiores destinos de investidores externos.
A Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento(Unctad) disse que o país registrou queda de 49% nos investimentos, se comparados a média mundial - redução de 39% - entre 2008 e 2009. Para a entidade, a recuperação sólida só será mantida em 2011.

Dos países do Brics - Rússia, Índia e China e Brasil - o país foi o que recebeu menor volume de investimentos em 2009 e maior queda porcentual registrada.
Já a menor retração foi a na China,2,6%, seguida por Índia,19% e Rússia,41,1%. A China superou outros países e passou a ser o segundo maior destino de investimentos no mundo. O primeiro continua dos Estados Unidos. Se forem incluídos os aportes destinados a Hong Kong, a China praticamente se equipara aos norte-americanos.


10:26 - 20/01/2010

Nenhum comentário: