"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 11, 2010

PT E O DNA DA TRAPAÇA E JOGO SUJO PELO PODER


http://g1.globo.com/Noticias/Politica/foto/0,,18088607-EX,00.jpg
A proposta do ministro de Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, de não usar apenas critérios financeiros mas também analisar o acesso aos serviços públicos para conceder a Bolsa Família provocou críticas da oposição, segundo o jornal O Globo. A prática poderia flexibilizar os critérios e aumentar a quantidade de benefícios, uma vez que pessoas com mais de R$ 140 mensais per capita - teto estabelecido atualmente para conquistar o benefício - poderiam ganhar a Bolsa por não ter acesso a serviços básicos.
http://ohermenauta.files.wordpress.com/2009/07/bolsa-de-dilma1.jpg
Parlamentares como o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) e o senador Agripino Maia (DEM-RN) teriam dito que a medida seria uma "jogada" para facilitar a conquista de votos nas eleições. Maia teria dito que em ano de eleições, esse tipo de manobra seria "contra a lei". Entre os serviços básicos citados pelo ministro, estariam saneamento básico e coleta de lixo.
Via Portal Terra