"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 26, 2010

O CANTO DA SEREIA - OU CHOCALHO DA CASCAVEL ?


A sereia :  
"Cheguei em São Paulo pela primeira vez há mais de 50 anos. 
O primeiro lugar em que morei aqui foi na vila Carioca (zona sul). 
E ele gostava porque não ia trabalhar : Ouça dito por ele mesmo

Sofri muito com a enchentes lá. 
Depois decidi me mudar para a Ponte Preta, na divisa com São Caetano. 

Lá passei por três outras enchentes, com até 1,5 m de água dentro de casa. Em seguida, me mudei para a vila São José, em São Caetano. Também alagava. 

Só depois que eu fui para o parque Bristol (zona sul), que era um lugar alto, é que me livrei das enchentes", disse.

"Sabemos que o problema das enchentes não é exclusivo do prefeito. 

Já tivemos várias administrações aqui, inclusive do PT, e é um problema recorrente.
É preciso unir esforços para resolver essa situação", afirmou Lula.
A cascavel : 
"É preciso tentar oferecer uma solução para melhorar essa situação. Todo ano tem enchente em São Paulo. 
Vamos lançar o novo PAC para o período de 2011 a 2015 e quero me reunir com o governador de São Paulo e com o prefeito da cidade para discutir quais serão as obras prioritárias nesse sentido", afirmou..(Lembram da maçã, no paraiso?)

Nenhum comentário: