"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 04, 2010

AUTORIDADE, GESTÃO E DIPLOMA FAJUTOS.

 FAJUTO : 
adj., Brasil, gír.,
de má qualidade;
que não é autêntico;
falso;
cafona;


O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou, em entrevista ao jornal O Globo divulgada nesta segunda-feira, que a fama de que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, é autoritária e mandona tem origem em preconceitos contra a mulher. "É que uma mulher, quando tem autoridade, normalmente é vista como mandona. Ela tem autoridade e, na minha opinião, exerce essa autoridade de maneira muito correta", disse Tarso. "Como existe semeada na sociedade uma série de preconceitos em relação à mulher, logo a indicam como mandona."
 

Segundo o ministro, Dilma tem três condições para alavancar sua candidatura: apoio forte do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como cabo eleitoral e capacidade de gestão. "No momento que o debate político começar efetivamente, no momento em que a televisão começar a funcionar, vamos ver a realidade de cada candidatura", disse.
 
Melhor visualizado em :
C A M U F L A D O S