"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

dezembro 03, 2009

UM POUCO DE HISTÓRIA


O quinto dos Infernos

Durante o século 18, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal.

Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da produção.
 38% ou pratiintos) de nrodução. 

Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por portugal à época da Inconfidência Mineira, o que literalmente "dois quintos dos infernos" de impostos.

Para que?

Para sustentar a corrupção, campanhas eleitorais, o PAC, o mensalão, o dolar n cueca, o Senado e sua legião de "diretores", a festa das passagens, os cartôes corporativos, o bacanal(literalmente) com o dinheiro público, as comissões e jetons, a farra familiar no executivo, os salários de marajás, etc.etc.etc.

Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do "quinto dos infernos" para sustentar esta corja, que nos custa (já feitas as atualizações) o dobro do que custava toda a Corte Portuguesa.

E pensar que Tiradentes foi enforcado porque se insurgiu contra a metade dos impostos que pagamos atualmente! 

Estamos Vivos! Grupo Guararapes! Personalidade Jurídica sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza.