"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

setembro 13, 2009

EM NOME DO PAI DO FILHO E ESPÍRITO SANTO AMÉM

A Câmara dos Deputados aprontou mais uma. Em votação realizada de madrugada na última semana aprovou-se outra imoralidade.
Até aquela semana quem quisesse fundar uma seita religiosa poderia fazê-lo, mas teria que enfrentar a mesma burocracia e a mesma papelada exigida quando, por exemplo, se quer abrir uma empresa.

Pois após a madrugada dos votos oportunistas esta burocracia acabou. Os deputados aprovaram uma lei que diz que qualquer um pode fundar uma seita religiosa sendo necessário puramente um requerimento para tal.

E pior: os mesmos deputados aprovaram também que não vai mais incidir impostos sobre os dízimos arrecadados. Tudo vai entrar na conta da igreja, ou do dono dela, sem que seja preciso fazer ginásticas para fugir do fisco.

Resumindo: tudo que a seita arrecadar agora vai entrar na conta bancária do dono, limpinho, limpinho e melhor, de forma legal.

Vamos só fazer um exercício de raciocínio. Se um traficante como Fernandinho Beira-Mar arrecadar alguns milhões de reais provenientes da comercialização de drogas, o senhor Beira-Mar poderá fundar uma nova seita e dizer que todo aquele dinheiro foi proveniente dos dízimos cobrados aos fieis.

Se antes a lavagem de dinheiro era feita às escondidas, após esta nova lei que acaba de ser votada tudo pode ser feito de maneira escancarada sem necessitar se fazer um caixa-dois dentro da seita.

Os nobres deputados não se esgotam na capacidade de criar novos absurdos. Na calada da noite votam leis de interesse próprio e menos de 0,01% da população toma conhecimento delas.

A maioria destas seitas que vemos por aí não passa de seitas exploradoras da fé de inocentes úteis que deixam de comer para entregarem dinheiro aos picaretas, crentes que estão pagando a sua entrada no reino dos céus. 

Quando o que querem é arrecadar cada vez mais somas enormes de dinheiro para levar uma vida nababesca. 

Como já escreveu alguém que bem conhece os meandros dos caminhos para o reino da felicidade eterna : TEMPLO É DINHEIRO.






Nenhum comentário: