"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

setembro 14, 2014

OOOH COITADA ! COSTELA DO CACHACEIRO VIGARISTA. A "NOVA POLÍTICA" DA VELHA CULTURA DO COITADISMO/INJUSTIÇADO/INCOMPREENDIDO PARA CAMUFLAR A FALTA DE PREPARO : Marina se diz atacada por ser 'filha de pobre, preta e evangélica'

A candidata à Presidência do PSB, Marina Silva, afirmou neste sábado, 13, em um comício em João Pessoa, capital da Paraíba, que virou alvo de críticas por ser "filha de pobre, preta e evangélica". Marina acusou seus adversários de promover uma "campanha de ódio" contra ela e sua candidatura pelo PSB à Presidência.

"Onde já se viu querer que a gente diga a verdade sobre a sua trajetória e a sua biografia? Filha de pobre, preta e evangélica é para ser desrespeitada, caluniada, tratada com preconceito", ironizou. 

Disse também que o Brasil sempre foi um país tolerante com as diferenças, onde as pessoas convivem "de forma respeitosa, amorosa, acolhedora entre quem crê e quem não crê, entre quem é católico e quem é evangélico". Agora, no entanto, prosseguiu, os adversários "começaram uma campanha de ódio".


Sem especificar se falava da candidata Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, ou do rival tucano Aécio Neves, a ex-ministra do Meio Ambiente - até 2008, no governo Lula - afirmou que "eles" se recusam a dizer a verdade sobre a sua trajetória de vida. 

"Quando eu peço para eles pararem com a mentira e com a calúnia, eu estou me fazendo de vítima. Olha como a política ficou perversa. Você é apunhalada, caluniada e tem de ficar calada e sorrir agradecida, porque senão eles reclamam".

Rivalidade. 
Desde que subiu nas pesquisas, Marina tem sido alvo de fortes ataques, principalmente partidos do PT, partido do qual fez parte por mais de duas décadas. A estratégia de campanha da presidente Dilma Rousseff é desconstruir a imagem da ex-ministra, para que a presidente inverta as tendências e tenha maior chance de vitória no segundo turno. 

Esses ataques, que se estenderam por toda a semana, envolvem até a presidente Dilma - que ontem disse também que quem ser presidente "tem de aguentar a barra" - e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, segundo o qual Marina "não precisa contar inverdades" a respeito dele. 

Depois de a candidata do PSB reclamar de uma série de ataques que a campanha petista fez nas propagandas de TV contra ela, Dilma disse que Marina estava se fazendo de vítima para fugir do debate.

Apesar de a campanha da presidente centrar sua artilharia em questões mais ligadas à área econômica, ela também mencionou que Marina havia mudado o seu programa de governo na parte que diz respeito aos direitos da comunidade gay depois de ser pressionada pelo pastor Silas Malafaia pelo Twitter.

Neste sábado, num outro evento de campanha na cidade paraibana de Campina Grande, Marina afirmou que jamais imaginou que a primeira mulher eleita presidente do País iria tentar "destruir" outra mulher que tentasse chegar à Presidência.


Isadora Peron, Enviada especial - O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: