"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

setembro 04, 2014

"NOVA POLÍTICA" DA PARECE QUE É MAS NÃO É, MAS SIM DO PADRÃO COPIA-E-COLA. OU SEJA: MAIS UMA SEM IDENTIDADE PRÓPRIA. No rádio, Marina se compara a Lula ao comentar ataques de rivais


A alta de Marina Silva (PSB) nas pesquisa de intenção de voto continua provocando embate nos programas eleitorais. Nesta quinta-feira, no rádio, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) fizeram críticas à candidata. Do outro lado, Marina se defendeu. Em seu programa no início da tarde, ela criticou a atitude dos rivais e fez até uma menção a Lula.

“No rádio e na TV, os adversários de Marina partiram para o ataque. Mas Marina está vacinada contra ataques”, disse uma voz no programa, para depois passar a palavra para a própria candidata.

Eu vi muita gente desqualificando o Lula. O intelectual tinha que dar o aval para o operário se colocar como presidente da república — disse a ex-senadora — Esqueceram muito rápido do que nós tivemos que passar, mas eu não esqueci, o povo brasileiro não esqueceu.

O programa petista usou falas do debate para passar a ideia de que “Dilma é candidata mais preparada e mais segura”. Em um momentos, a propaganda sugere que Dilma mostrou no debate que para ser presidente “é preciso mais do que fala mansa e palavreado difícil", uma alfinetada em Marina. Logo em seguida, entra uma gravação do debate na qual Dilma critica o valor total das das promessas de Marina.

Não basta de dizer que vai fazer uma lista de coisas sem dizer de onde vem o dinheiro — afirmou a petista.

Já o programa de Aécio voltou a usar gravação onde o tucano se apresenta como opção de mudança mais segura que a ex-senadora.

— É preciso ter equipe, ideias testadas e, principalmente, força política — disse Aécio. Aliados como Beto Richa e José Serra gravaram mensagens pedindo votos para o presidenciável.— Aécio é a força que o Brasil precisa para melhorar, para mudar para voltar a crescer — afirmou Richa.

No fim, Aécio convidou os ouvintes a “refletir”: 

O nosso caminho é o caminho da coerência, dos quadros qualificados, da experiencia à frente do governo de Minas. Pensem e reflitam, e eu tenho certeza, vocês vão escolher o melhor caminho para o Brasil — pediu.

Nenhum comentário: