"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 19, 2014

"CHEGADO NUM PARTICULAR" E "Tem rabo de gato. Focinho de gato. Olhos de gato. Pelo de gato. Mia como um gato." Ministro do STF suspende inquéritos e concede liberdade a todos os presos da Lava-Jato


O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira, em decisão liminar, a liberdade do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal. Zavascki também suspendeu todos os inquéritos relacionados à operação policial e às ações penais abertas na Justiça Federal do Paraná contra os investigados, entre eles o doleiro Alberto Youssef, pivô do megaesquema de lavagem de dinheiro.

Além de interromper os inquéritos relacionados à operação Lava-Jato, a liminar ordena a suspensão de todos os mandados de prisão já expedidos no curso das investigações e determina a remessa imediata dos autos para o Supremo Tribunal Federal.
Para a defesa de Paulo Roberto Costa, o processo todo deveria ter sido enviado de imediato à mais alta Corte do país por conta das suspeitas de participação de parlamentares, que têm direito a foro privilegiado, no esquema investigado pelas autoridades policiais. “Antes mesmo da realização das buscas e apreensões, os autos já forneciam elementos concretos que apontavam para o suposto envolvimento de membros do Congresso Nacional”, argumentaram os advogados do ex-diretor da Petrobras no pedido analisado por Zavascki.

Deputados – No curso das investigações, interceptações telefônicas atingiram os deputados federais André Vargas (PR) e Luiz Argôlo (SDD-BA). Ambos já respondem a processo no Conselho de Ética da Câmara e podem perder os mandatos pela estreita relação que mantinham com Youssef.

Além de Costa e Youssef, a liminar de Zavascki garante liberdade aos doleiros Nelma Kodama, Raul Srour e Carlos Habib Chater. Também deverá ser beneficiado René Luiz Pereira, um dos envolvidos no esquema que tinha sido preso por tráfico internacional de drogas. Até o momento, 42 pessoas tinham sido denunciadas pelo Ministério Público Federal por envolvimento com o esquema de lavagem de 10 bilhões de reais investigado pela Polícia Federal. 

Mesmo com a determinação de soltura de todos os presos, Zavascki fez uma ressalva: para não atrapalhar as investigações, eles não podem se ausentar das cidades onde residem e devem entregar seus passaportes no prazo de 24 horas. O ministro ordenou, ainda, o envio por fax da decisão para as autoridades encarregadas do caso – PF e Ministério Público –, para cumprimento imediato das decisões.

Rodrigo Rangel/Laryssa Borges

VEJA.cOM

Camuflados memória :

Um comentário:

Anônimo disse...

Na alta corte tínhamos 5 Barbosão o incrível que não vendeu a alma ao diabo, Marco Aurelio, Gilmar Mendes, Luiz Fux, não venderam no fim da 470 a alma ao cao. Agora vem os barrigas de aluguel que foram para alta corte para defecar na 470, Levandovski que são cheira rabo e passa a mao na cabeça a jato do ptebas, o chefe da quadrilha no supremo, seguido de Toffoli que agora da as cartas no supremo eleitoral, com suas maquininhas ladras, já esta configurada para os ptebas, Toffoli inclusive e a mao direita do boquirroto bebun que e chegado na caninha e seguido pelos ministros Rosa Weber a cínica, Carmen Lucia as duas candinhas, Teori Zavaski que ficou viúvo outro dia e já esta soltando a franga em cima do povo brasileiro e o Piruquento Barroso que parece baba de quiabo o sr. explicadinho que tem que dar aula em qualquer ação que tome e fica enrolando o indefensável e o procurador de cabelo em ovo. Como vemos eram Eram seis a principio contra seis, depois Carmen Lucia e Celso Mello passaram para o lado dos defecadores nas próprias biografias. Por que? Preferem vender o pais pelas pagando as nomeações que os baderneiros fizeram ou seja são todos comprometidos com os pt bostas. Os procuradores de cabelo no ovo estão procurando os vacilos da nossa constituição perneta para safar os malandros cachaceiros e vendilhões da pátria por trinta dinheiro. Quem ira defender nossos direitos? No supremo no momento somente o Excelente Ministro Barbosa o resto e resto. Ai não tem defensores do pais, assim como congresso, senado, forças armadas dos os três ministros rolhas assessorados pelo amorim que esta ajudando no desmantelo das forças armadas. Assisti a 470 todinha de cabo a rabo. Os dois aventureiros bebum l e bebum dois vao levar vantagem em tudo. Primeiro usando nosso dinheiro para distribuir vantagens para os malandros que não gostam de trabalhar e precisam de bolsa isso, bolsa aquilo a sim esqueci de falar da merdia que esta toda pendurada fazendo favores e se omitindo em vez de prestar serviços ao brasil em minúscula mesmo que e quem paga a conta ajuda os trambiqueiros porque recebe o bribe. Depois querem falar de Tio Sam, Tio Sam trabalha dia e noite para o pais deles evoluir não e atoa que são os primeiros em tudo e nos amerdica do sul estamos todos solidários ao merda sul que não quer evoluir so invejar o que os outros tem. Agora que o pais vai ficar sob holototes do mundo vamos ver quem cagou em suas próprias historias e a comissão da inverdade vai falir porque vira a tona toda a merda a despeito da escrotidao do ministro viúvo sem vergonha devedor do emprego aos pt bostas e nossas riquezes virando uma fossa aberta, seremos sempre o primo pobre o resto e bla,bla,bla e trocar o seis por meia dúzia.