"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

agosto 08, 2013

PAU QUE DÁ EM CHICO DÁ EM FRANCISCO ? VIDA QUE SEGUE ! Alstom investiu R$ 30 milhões na nova fábrica de Canoas. Renúncias fiscais milionárias garantiram o investimento.

 
A Alstom está envolvidíssima nas denúncias de corrupção ligadas à construção e manutenção dos metrôs de SP e Rio, junto com a Siemens.

A cadeia de energia eólica do Rio Grande do Sul ganhou nesta quarta-feira um importante reforço com a inauguração da fábrica da Alstom, que vai produzir torres metálicas para aerogeradores. A empresa passou pela Sala do Investidor e recebeu apoio do Governo do Estado para instalação.

"Hoje inauguramos nossa 11ª unidade no país e a segunda no segmento eólico,fonte que mais cresce no Brasil. A importância do RS neste mercado não se deve só ao potencial eólico, mas às condições que oferece para a instalação de indústrias", disse o presidente da Alstom Brasil, Marcos Costa.

 
O governo Tarso Genro promoveu renúncias fiscais milionárias para beneficiar a Alstom, porque através do protocolo de intenções, assinado em 1º de outubro de 2012, a empresa francesa recebeu benefícios que abrangem a desoneração de 100% nas compras locais e importação de bens de capital, quando feita pelo Rio Grande do Sul, e a desoneração parcial (cerca de 1/3, dependendo do valor agregado) nas compras de insumos gaúchos para produção.

Os benefícios na importação são concedidos somente quando o produto não tem similar local. Nas vendas a outros estados, há isenção de impostos.
 

Transcrito do original/íntegra : 

Nenhum comentário: