"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 12, 2013

E A MAIS PREPARADA 1,99 SEGUE BATENDO RECORDES NEGATIVOS : Atividade econômica tem queda de 1,4% em maio . Foi a maior queda registrada na série história, iniciada em 2003, para o período, nesse tipo de comparação.


http://4.bp.blogspot.com/_GCJZFeZD5Es/S-8ofde1HrI/AAAAAAAAA9U/8SAC5fJlgus/s400/dilmacomemora.jpg

A atividade econômica apresentou queda de 1,4% em maio, em relação ao mês anterior, de acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) dessazonalizado (ajustado para o período), divulgado hoje (12).

Foi a maior queda registrada na série história, iniciada em 2003, para o período, nesse tipo de comparação.

A retração veio depois de dois meses seguidos de alta no indicador, de acordo com os dados revisados. Em abril, comparado a março, a expansão do índice revisado ficou em 0,96%.

Em relação ao mesmo mês do ano passado, houve crescimento de 2,28% (sem ajustes). No ano, o IBC-Br apresentou expansão de 3,01%, e em 12 meses encerrados em maio, de 1,74%.

O IBC-Br é uma forma de avaliar e antecipar a evolução da atividade econômica brasileira. O índice incorpora informações sobre o nível da atividade dos três setores da economia:

indústria, comércio e serviços e agropecuária

O acompanhamento do indicador é considerado importante pelo BC para que haja maior compreensão da atividade econômica.
Agência Brasil

Nenhum comentário: