"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 24, 2013

brasil maravilha COM "presidenta" DE NADA E COISA NENHUMA 1,99 E UM ministro BOBO DA CORTE, RESULTA EM : Financial Times diz que Mantega virou alvo de piadas.Segundo jornal, todas as previsões dele são fictícias

O jornal inglês Financial Times destacou em sua edição desta terça-feira (23/7) que o ministro da Fazenda do Brasil, Guido Mantega virou alvo de piadas.

De acordo com o periódico, nenhum veículo da imprensa brasileira deu muita atenção à redução anunciada por ele da previsão do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano que cairia de 3,5% para 3%.



Esse descaso, afirmou o jornal, se deve ao fato do mercado já trabalhar com uma previsão em torno de 2,2%, o que estaria mais dentro da realidade.

 
O FT lembra que até maio do ano passado Mantega sustentou que o crescimento para 2012 seria de 4,5% e ao final do período verificou-se um crescimento de apenas 0,9%.


Mantega ainda teria ironizado o questionamento dos repórteres sobre a previsão otimista afirmando que não se pode mudar as previsões do PIB tão facilmente como se muda de roupa.


A mídia estrangeira especializada vem colocando Guido Mantega em evidência com noticiário negativo a seu respeito, ressaltando seu desempenho à frente do Ministério da Fazenda.


Jornal do Brasil

Nenhum comentário: