"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 01, 2013

E NO DE(s)CÊNIO DO brasil maravilha DOS FARSANTES E GERENTONA FALSÁRIA QUEBRA 1,99 E DOS RECORDES NEGATIVOS A FANTOCHE DO CACHACEIRO II... PIB de 2012 confirma queda do Brasil no ranking das maiores economias

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqxdXSE1MtpaeiIQi5nC9FGrf7xwp6AfIZ7GVgBB1ckuOdXf7T2hyphenhyphenU7TysRT-Q2cI5FsS3C832y2vaREzDimdWYT-K_bccNk1-xSxaDB-0O7P80jZTh7wQcPPXo_3tD8W2_MdtmsDTIWE/s1600/Dilma+Rousseff.jpg
O Brasil confirmou a perda da sexta posição no ranking das dez maiores economias do mundo, caindo para sétimo lugar, com a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do último trimestre de 2012 - no acumulado do ano, a economia cresceu apenas 0,9%.

A queda já havia sido alertada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) em abril do ano passado, devido ao baixo crescimento econômico e do enfraquecimento do real ante o dolar.

Em agosto do ano passado, após a divulgação do PIB do segundo trimestre, o site de VEJA apurou junto à consultoria Economist Intelligence Unit (EIU) que, levando em conta as estimativas para o ano, já era possível considerar a perda do sexto lugar como um fato irreversível.

No começo de 2012, o país conquistou o sexto lugar logo após a divulgação dos resultados do PIB do ano anterior, que avançou 2,7%, e fez com que ficasse logo acima da Grã-Bretanha.

Ao longo do ano, porém, o mercado brasileiro foi atingido pelos efeitos da falta de investimentos e o baixo desempenho da indústria, resultando no decepcionante avanço de 0,9% no resultado anual.

Continua :

Nenhum comentário: