"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

novembro 04, 2012

ENQUANTO ISSO NO brasil marvilha dos FARSANTES E DA "PUTÊNCIA" DA PETBRAS : Governo teme falta de combustível, diz jornal

O governo federal está traçando um plano de emergência para evitar o desabastecimento ou atenuá-lo em algumas regiões do País, que estão sob ameaça de ficar sem combustível no fim deste ano.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, publicadas neste domingo, o plano envolve a ampliação da capacidade de transporte e de armazenamento.

O colapso, que deve atingir principalmente as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, além de Minas e Rio Grande do Sul, deve-se ao consumo recorde de gasolina, à falta de capacidade interna de produção e a problemas de infraestrutura de armazenagem e distribuição.

Ainda segundo a publicação, o Brasil terá de importar quase 20% da gasolina que consome em cinco anos, caso a produção nacional não se amplie e a oferta de etanol continue restrita. 

O estudo, feito pelo Grupo de Economia de Energia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, aponta ainda que em 2017, o volume de gasolina trazido do exterior praticamente dobrará em relação a 2012, chegando a 7 bilhões de litros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem.....energia (ou sua falta) e o que derruba governos. Foi a pa de cal no governo Sarney quando faltou alcool, foi o que causou a ascencao de Margareth Thatcher e o que provocou a derrocada de Jimmy Carter. Nem os grandes do mundo escapam disso. Aguardemos.