"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

outubro 26, 2012

Veja divulga, pela 1ª vez, que tem gravações de entrevista com Marcos Valério. Segundo diretor de redação, é o publicitário que decidirá se divulga o conteúdo ou não

Em entrevista na noite de quinta-feira ao portal de notícias Comunique-se, a direção da revista Veja divulgou, pela primeira vez, que tem as gravações da entrevista com Marcos Valério, publicada na edição do dia 15 de setembro.

A reportagem revelava que Marcos Valério - operador do mensalão, condenado a mais de 40 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) - em conversas "com pessoas próximas", afirmava que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era o "chefe" da quadrilha responsável por um dos maiores esquemas de corrupção do país.

Segundo Eurípedes Alcântara, diretor de redação, o publicitário é quem vai decidir se o conteúdo será divulgado ou não. Para o executivo da Editora Abril, a exposição do material é "uma prova desnecessária" para comprovar que o encontro realmente aconteceu.

Logo após a publicação da reportagem, o advogado de Valério, o criminalista Marcelo Leonardo, disse que seu cliente não deu a entrevista e negou as declarações atribuídas a ele. O fato levou o colunista do GLOBO Ricardo Noblat a aventar a possibilidade de a revista publicar o conteúdo das conversas - o que não aconteceu.

O Globo

Nenhum comentário: