"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

outubro 24, 2012

SEM "MARQEUTINGUE" ! brasil maravilha dos FARSANTES II : RANKING DE INVESTIMENTOS, QUEDA MAIOR QUE A MÉDIA MUNDIAL


O Brasil caiu de quinto para sexto no ranking global de Investimento Estrangeiro Direto (IED) no primeiro semestre deste ano, informou ontem a Conferência das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento (Unctad, na sigla em inglês).

O fluxo de capital vindo de fora caiu 8,6% no primeiro semestre de 2012 ante o de 2011. A queda foi maior que a média mundial, de 8,4%.
Bélgica (antes 4ª, hoje 10ª) e Brasil perderam posição para França e Reino Unido.

China, EUA e Hong Kong são os três primeiros.

No país, o ritmo econômico lento e o dólar caro fizeram despencar a remessa de lucros de filiais brasileiras de multinacionais para o exterior. Segundo o BC, em setembro, matrizes receberam US$ 1,1 bilhão, menor remessa em meses de setembro desde 2006.

Nos nove primeiros meses do ano, empresas instaladas no país mandaram para fora 45% menos que em 2011.

O Globo
(Gabriela Valente, com agências internacionais)

Nenhum comentário: