"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

setembro 17, 2012

brasil "putência" - BIS ( Bank for International Settlements) : Brasil não está preparado para nova crise


O Brasil e a América Latina não estão tão preparados para resistir a uma nova crise mundial como há quatro anos, quando a quebra do Lehman Brothers jogou a economia do planeta em seu pior momento em 70 anos.


A avaliação é do Banco de Compensações Internacionais (BIS), que pede maior rigor fiscal e deixa claro que, ao contrário do cenário dos últimos anos, países emergentes já não conseguirão sustentar o crescimento da economia mundial diante da nova desaceleração.

Para a entidade, a situação da América Latina permitiu que, em 2008 e 2009, a crise mundial gerasse um impacto relativamente menor na região que nos anos 90. Mas, agora, uma nova recessão não seria apenas uma "marolinha" e a entidade alerta que não haveria o mesmo espaço fiscal para políticas anticíclicas.

Os fundamentos macroeconômicos teriam perdido força.
"Particularmente preocupante é a deterioração da situação fiscal e do balanço de contas correntes", avaliou.

Em 2007, o Brasil tinha um superávit em suas contas correntes em relação ao PIB, de 0,11%. Já em 2011 o BIS alerta que existe um déficit de 2,11%.

O Estado de S. Paulo

Um comentário:

Anônimo disse...

Basically the flex belt is a belt you strap on around your waist and three especially placed pads are what assistance contract your abs.



My page - flex belt Coupon Codes
Also see my webpage > flex belt coupon codes