"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 25, 2012

BOM "HUMOR" ! Virei um leproso jurídico , diz Cachoeira em interrogatório. E SAIU "ABOTOANDO O PALETÓ".



O bicheiro Carlinhos Cachoeira disse nesta quarta-feira durante rápido depoimento na Justiça Federal de Goiás que virou um "leproso jurídico" e chamou de "justiceiros" os investigadores e autoridades do Judiciário que negaram recursos para ele sair da prisão.

Com bom humor, sem qualquer aparência de transtorno mental, Cachoeira deixou de responder à maioria das perguntas formuladas pelo juiz Alderico Rocha Santos e desrespeitou as regras da audiência ao dialogar com a mulher, Andressa Mendonça, sentada logo atrás do réu.

Cachoeira fez uma declaração à mulher "Eu te amo" e provocou o Ministério Público Federal, ao dizer que casaria com Andressa no "primeiro dia" que deixar a prisão. O depoimento de Cachoeira começou às 16h47m e durou apenas 13 minutos:

- Casado ou solteiro? - perguntou o juiz Alderico Rocha Santos.

- Essa é uma pergunta difícil. Só o Ministério Público me liberar... No primeiro dia eu caso disse Cachoeira, que olhou para trás, para Andressa

- O senhor tem filhos?

Tenho, menores respondeu deixando cair a água.

- Qual o endereço?

- Tem de perguntar a ela - e olhou para trás novamente .
- Estou segregado há cinco meses. E deu o endereço da polêmica casa, que foi de Marconi.

- O senhor exerce alguma atividade?

- Gostaria de fazer um bom debate com o MP, mas devido as falhas processuais, melhor não falar nada. Resolvemos não falar nada.
- Gostaria de debater a todas as perguntas. Venho sofrendo muito.

- Qual atividade profissional?

- Empresário. Vou ficar em silêncio.

- Já foi preso ou processado?

- Já, no caso Waldomiro Diniz. Mas não quero responder.

- O senhor conhece as testemunhas?

Silencio.

- Conhecimento das provas contidas?

- Não cheguei a ler.

- Verdadeira acusações?

- Não vou responder.

- O senhor conhece os demais denunciados?

- Não vou responder.

- Conhece os policiais Byron, Mauad, Aredes, Deuselino, etc?

- Não vou responder.

- Algum esclarecimento..

- Sofrimento é muito grande. Andressa me deu uma nova vida. Eu te amo. (Andressa: também te amo). Essa declaração eu queria fazer em público. Hoje estou sofrendo demais, porque eu virei um leproso jurídico. Quem me deu voto até agora foram Tourinho e Macapu, que inclusive chamou os outros de justiceiros. Isso me dói muito e um dia isso vai ser esclarecido.

Os procuradores e a advogada do bicheiro não fizeram perguntas. Cachoeira saiu abotoando o paletó.


Nenhum comentário: