"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

abril 24, 2012

Deputado pede ao TCU que analise contratos da Delta no Rio


O deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) entrou nesta terça-feira com representação junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) para que sejam analisados os contratos da prefeitura e do estado do Rio de Janeiro com a Construtora Delta.

A empreiteira aparece na investigação da Polícia Federal na Operação Monte Carlo, que apura as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários.

- O fato é que a prefeitura do Rio de Janeiro e o Estado do Rio de Janeiro têm contratos milionários com a Delta, financiados com recursos federais. Logo, acionei o Tribunal de Contas da União para que se promova uma auditoria em todos esses contratos. É preciso apurar, pois licitações fraudulentas podem estar ocorrendo em todo o Brasil - destacou Otavio Leite.

Na representação, Leite pede que seja fiscalizada a aplicação de recursos federais na execução das obras e serviços do projeto da Transcarioca, no Rio, estimado em R$ 1,6 bilhão. A obra estaria incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana.

O deputado também indica, em seu requerimento ao TCU, notícia publicada no GLOBO, que aponta que investigação da Polícia Federal mostra que a empresa Delta tem mais de R$ 1 bilhão em contratos com o município do Rio.


Nenhum comentário: