"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

dezembro 28, 2011

DA SÉRIE , QUE TE COMPRE QUEM NÃO TE CONHECE : NO brasil maravavilha DO BUFÃO E DA MAMULENGA : Um ano de desencontros nas projeções .


As estimativas para a economia brasileira em 2011 mudaram da água para o vinho ao longo do ano.

As previsões dos analistas no último boletim Focus do ano passado revelavam que o país cresceria 4,5%, com a produção industrial atingindo alta de 5,30% este ano.


Talvez alimentados pelo forte ritmo da atividade em 2010 - quando o PIB cresceu 7,5% -, os dados eram mais otimistas que os apurados no boletim do último 23:
expectativa de alta de 2,90% do PIB e ínfimos 0,82% para a atividade industrial.

No caso da inflação, a aposta era que ela não chegaria nem perto do teto da meta, agora ultrapassado.

- O mercado subestimou o impacto das medidas restritivas tomadas pelo governo no fim de 2010. Também não se supunha que a crise do euro fosse chegar tão forte - diz o ex-diretor do BC Carlos Thadeu de Freitas.

O Globo

Um comentário:

Sidney disse...

A única projeção que eu tenho, é que eu como um trouxa aposentado terei que parar de pagar o meu sugador convênio médico pois em 2011 aumentou 22% e em 2012 a promessa de aumento é bem pior, agradeço ao Lula e a Dilma por tudo isso e também a mim que fico sentado esperando o melhor, a todos um feliz ano novo e que em 2012 saiamos as a ruas para protestar e não ficar esperando cair do ceú. paulada nesse filhadumaputa.